Ator sul-coreano é encontrado morto após acusações de assédio

Jo Min-ki (O Advogado), proeminente ator sul-coreano das telenovelas e séries locais, foi encontrado morto na garagem de seu prédio nessa sexta-feira, dia 9 de março. De acordo com informações da Variety, a polícia de Seul suspeita que Jo Min-ki se suicidou - recentemente, o ator, que também era professor de teatro na Universidade de Cheongju, recebeu oito acusações de ter abusado sexualmente de suas alunas.

Inicialmente, Min-ki negou a veracidade das denúncias. No entanto, conforme o número de alegações aumentou - impulsionadas pelo #MeToo, cada vez mais vítimas de assédios sexuais na Coreia do Sul têm vindo a público para apontar os predadores sexuais da indústria cinematográfica e televisiva, como o diretor Kim Ki-duk (Pieta) -, Min-ki foi forçado a mudar seu posicionamento.

O ator perdeu seu cargo como professor e foi suspenso das filmagens de todas as séries e produções das quais faria ou já fazia parte. Ainda segundo a reportagem da revista estadunidense, Min-ki era esperado pelas autoridades sul-coreanas para depor frente aos tribunais na próxima segunda-feira, dia 12.

Adoro Cinema
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário