Após parecer da PGE pela cassação, governador RC foi à gabinetes de ministros do TSE em Brasília

Aije Fiscal está na pauta do TSE para esta terça-feira, dia 20. Pode ser julgada na própria terça ou na quinta-feira, dia 22. 

O parecer da Procuradoria-Geral-Eleitoral que pede cassação dos mandatos do governador Ricardo Coutinho e da vice governadora Lígia Feliciano, na chamada Aije Fiscal tem preocupado o chefe do Executivo paraibano. A prova é tanta que RC desmarcou compromissos viajou a Brasília e foi pessoalmente aos gabinetes dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral entregar o memorial, um resumo do processo, e dizer que as isenções praticadas durante as eleições de 2014, não tiveram cunho eleitoral.

Nos corredores do Tribunal Superior Eleitoral, políticos e advogados, que tratavam de matérias de seus interesses, estranharam a presença do governador apenas acompanhado do procurador geral do estado, Gilberto Carneiro. Mas as fontes do Blog não sabiam que pouco depois o governador e o procurador, antes de entrar nos gabinetes dos ministros, encontraram os advogados paraibanos que fazem sua defesa, além de outros com escritórios famosos em defender governadores no TSE.

O fato é que a Aije Fiscal está na pauta do Tribunal Superior Eleitoral para esta terça feira, dia 20. Pode ser julgada na própria terça ou na quinta feira, dia 22. Independentemente do resultado, uma outra Aije, agora da Pbprev, também já tem parecer da Procuradoria-Geral-Eleitoral, também pedindo a cassação do mandato do governador e da vice governadora da Paraíba, deve entrar em pauta nas próximas semanas.

Da redação
Com Blog do Marcelo José
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário