Alunos de escola integral do Estado realizam protestos e pedem retorno de ex-diretor em Guarabira

Alunos da ECI caminham pela Avenida D. Pedro II com destino a sede da 2ª GRE (Foto: Divulgação/WhatsApp). 
Dezenas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, onde funciona a escola cidadã integral em Guarabira – saíram pelas principais ruas da cidade, em sinal de protesto, nesta segunda-feira, 5, pedindo ao governador Ricardo Coutinho que revogue a exoneração do ex-diretor da escola, o professor Josinaldo Rodrigues dos Santos, e o ponha de volta ao comando da referida instituição escolar.

O alunado que saiu da escola localizada no Bairro Primavera seguiu com destino a sede da 2ª Gerência Regional de Ensino, que fica na Rua Dr. Sales no Centro. Fazendo uma longa caminhada de posse de cartazes. Durante o ato, os estudantes gritavam palavras de ordem, como 'Volta Josinaldo'. E, pegos de surpresa com a saída do diretor, queriam saber qual o motivo da sua exoneração.

O professor Josinaldo foi exonerado pelo governo do Estado do cargo de gestor da escola integral de Guarabira, na última quinta-feira, 1, quando foi publicado no Diário Oficial. Sabe-se que o ex-diretor vinha realizando uma boa gestão à frente da escola, conseguindo até diminuir as polêmicas contrárias as condições estruturais do colégio, inclusive na imprensa local.

Da redação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem