Alunos de escola integral do Estado realizam protestos e pedem retorno de ex-diretor em Guarabira

Alunos da ECI caminham pela Avenida D. Pedro II com destino a sede da 2ª GRE (Foto: Divulgação/WhatsApp). 
Dezenas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, onde funciona a escola cidadã integral em Guarabira – saíram pelas principais ruas da cidade, em sinal de protesto, nesta segunda-feira, 5, pedindo ao governador Ricardo Coutinho que revogue a exoneração do ex-diretor da escola, o professor Josinaldo Rodrigues dos Santos, e o ponha de volta ao comando da referida instituição escolar.

O alunado que saiu da escola localizada no Bairro Primavera seguiu com destino a sede da 2ª Gerência Regional de Ensino, que fica na Rua Dr. Sales no Centro. Fazendo uma longa caminhada de posse de cartazes. Durante o ato, os estudantes gritavam palavras de ordem, como 'Volta Josinaldo'. E, pegos de surpresa com a saída do diretor, queriam saber qual o motivo da sua exoneração.

O professor Josinaldo foi exonerado pelo governo do Estado do cargo de gestor da escola integral de Guarabira, na última quinta-feira, 1, quando foi publicado no Diário Oficial. Sabe-se que o ex-diretor vinha realizando uma boa gestão à frente da escola, conseguindo até diminuir as polêmicas contrárias as condições estruturais do colégio, inclusive na imprensa local.

Da redação
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário