Conselho da Mulher de Guarabira faz primeiro encontro do ano e destaca ações para o Dia Internacional da Mulher

Na tarde dessa terça-feira (20/2), na sede da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarabira (CMDM) em sua primeira reunião deu início aos trabalhos no ano de 2018. A secretária da pasta e presidente do CMDM, Léa Toscano, desejou boas-vindas aos membros que puderam se fazerem presentes. Na pauta da reunião foram discutidas atividades referentes ao mês de março em comemoração ao dia internacional da mulher, o qual é comemorado, oficialmente, no dia 8.

Entre as ações que serão realizadas pela referida Secretaria nas homenagens dedicada a mulher guarabirense, estão: cursos para as mulheres em diversos bairros e comunidades rurais, ações de prevenção de doenças e exames com as mulheres agentes de limpeza (Garis) do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, seminário com o tema: Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha, em parceria com o Ministério Público, Delegacia da Mulher e Fórum de Justiça, Sessão Especial na Câmara de Vereadores; além de roda de diálogo sobre violência doméstica com grupos de mulheres em bairros da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação e, por último, Exposição de Artes Plásticas com quadros pintados por mulheres, em parceria com a Secretaria de Cultura.

Estiveram presentes, representando o poder público:

Léa Toscano – Secretaria Especial de Políticas Publica para a Mulher e as assessoras da pasta, Bianca Alves, Neide Florentino, Lena Toscano e Nadjala Cavalcante.
Fernanda Maceêdo – Secretaria Municipal de Saúde
Gracina Pontes – Secretaria Municipal de Educação
Klemilson França – Secretaria Municipal de Planejamento
Edjane Meneses – CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)
Tania Maria – CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social)
Neide de Teotônio – Câmara Municipal de Guarabira.

Representando a sociedade civil estiveram presentes:

Euzelma Belarmino e Jaceline Souto – FCD (Fraternidade Cristã de Deficientes)
Maria das Graças e Maria Isabel – Associação do Caboclo e Pedra Grande
Jozidalva Ribeiro – Associação das Artesãs

No final do encontro, a presidente Léa Toscano destacou a importância do Conselho, que em seu pleno funcionamento irá continuar propondo políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida para todas as mulheres guarabirenses. (Com informações da SEPPM)

Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário