Beija-Flor é campeã do carnaval 2018 do Rio e Paraíso do Tuiuti fica em segundo lugar

Enredos que criticaram desigualdade, corrupção e violência conquistam o carnaval carioca. Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade completam o grupo que fará o desfile das campeãs. 

A azul e branco de Nilópolis é a grande campeã do carnaval do Rio de 2018. Com o desfile feita pelos carnavalescos Laíla, Cid Carvalho, Victor Santos, Bianca Behrends, Léo Mídia e Rodrigo Pacheco, a Beija-Flor desfilou na avenida com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", com críticas contra a corrupção, violência, pobreza e outros problemas sociais que afligem o Brasil. Em segundo lugar ficou a Paraíso do Tuiuti, que conquistou o troféu Tamborim de Ouro em três categorias. Durante apuração, gritos de "Fora Temer" foram ouvidos da arquibancada. 

Este foi o décimo quarto título da Beija-Flor. A escola de Nilópolis foi campeã do carnaval nos anos de 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015 e 2018.

Os integrantes da Beija-Flor foram às lágrimas quando o título, o décimo quarto da escola, foi anunciado. A arquibancada, por sua vez, vaiou azul e branco. Muitos pediam a Paraíso do Tuiuti como campeã. A escola de São Cristóvão ficou com o segundo lugar.

Laíla se emocionou com a vitória da Beija-Flor, mas lamentou a queda da Grande Rio. "Eu amo o Jáder (patrono da Grande Rio) e no que ele depender, pode contar comigo", disse o presidente da comissão de Carnaval da Beija-Flor. "A minha comunidade ganhou o Carnaval. Quero agradecer a todos que desfilaram", disse.

Torcedores comemoram título em Nilópolis 

Torcedores da Beija-Flor comemoram o título da escola de samba na Praça Nilo Peçanha, próximo à quadra, que foi interditada na semana pela passada pelo Ministério Público. A agremiação montou um palco e um telão para que a comunidade pudesse acompanhar a votação. Cerca de 3 mil pessoas assistiram à apuração no local. Mesmo antes da leitura do último quesito, os foliões já comemoravam o campeonato.

O Dia

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário