Atividades infanto-juvenis do CRAS-SCFV são iniciadas com festa em Guarabira

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente deu por abertas nesta quarta-feira (27/2), as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) para o público infanto-juvenil em todas as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Em cada unidade, a acolhida a criançada, tanto no período da manhã, quanto à tarde, foi realizada com muita brincadeira, distribuições de pipocas, algodão doce, lanches; além de diversão em pula pula.

O CRAS Guarabira conta com uma equipe de profissionais capacitados, como assistente social, psicólogo, educador físico, músico, merendeiras, entre outros – e oferece oficinas de Violão, Xadrez, Sanfona, Tae-kwon-do, Teclado musical, Futebol, Banda Marcial, Dança, Natação, Desenho Realista, etc.

De acordo com dados informados pela coordenadora geral do CRAS, Edjane Menezes; as quatro unidades instaladas no município têm inscritos neste ano até o presente momento, 470 crianças e adolescentes – sendo 270 no CRAS Cordeiro, 100 no Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC Nordeste), 70 no CRAS São José e 30 no CRAS Centro.

Durante a abertura o secretário Elias Asfora e a coordenadora Edjane Menezes se fizeram presentes nas unidades.

Co9decom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário