Rapidinhas do PLUGADOS – um toque semanal

Acompanhe semanalmente as 'Rapidinhas do PLUGADOS'; breves toques do editorial, relacionados ao cotidiano e/ou aos assuntos que viraram manchetes durante o decorrer da semana.


TORCENDO PELO RACHA – A girassolada paraibana torce para que haja uma ‘desunião’ das oposições. Para os alaranjados, com duas vias oposicionistas disputando o Palácio da Redenção, seria a única chance de forçar um segundo turno. Mas se apertar mais uma ‘peinha’ o time formado por Cássio, Maranhão, Romero e Cartaxo cai na catimba ricardista, e o que poderia ser resolvido de primeira, corre o risco de um repeteco indigesto para a oposição, como em 2014. Salvo se (somente se) o candidato do governo ficar em terceiro.


O RECADO ‘AMARELO’ DE DERIU – O advogado guarabirense Bruno Deriu fez questão de participar via fone da entrevista que o vice-prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, concedia ao programa Correio da Manhã na Rádio Guarabira FM, na última quinta-feira, 3. O causídico que é pré-candidato a deputado federal sem apoio da comissão de frente do seu grupo em Guarabira – o PSB – rasgou elogios a Marcus e ao prefeito Zenóbio Toscano, ambos do PSDB, e adversários políticos dos ricardistas. Em um dos principais assuntos que estava sendo abordado no momento, ele, em sua independência, disse que não tinha dúvidas da lisura e da organização da Festa da Luz; o que pode ter servido de recado para os ‘bambans’ da ala girassol guarabirense.


SEM LOA PILÕEZINHOS? – Os quatro vereadores de oposição, dos nove da Câmara Municipal de Pilõezinhos, se esquivaram de aprovar a LOA 2018 – Lei Orçamentaria Anual apresentada pelo poder executivo. O motivo de eles torcerem os narizes para o assunto, segundo os mesmos, é de não terem à LOA, 3 de 10 emendas suas acatadas pela bancada ligada a prefeita Mônica (PSDB). A maioria, cinco parlamentares, é aliada da gestão municipal, que está aproveitando o ensejo para fazer uma propaganda nada boa dos contrários perante aos munícipes da terra de São Sebastião. “Pilõezinhos não pode parar”.


LUTO POLITICO EM MULUNGU - Mulungu se despediu, nesse sábado, 6, de um dos grandes expoentes da politica local, o ex-prefeito Severino Primo, que faleceu aos 88 anos de idade, na sexta-feira, 5, no hospital memorial Frei Damião, na capital do estado. Primo assumiu os principais cargos eletivos do seu município; sendo prefeito, vice-prefeito, e como vereador, presidiu a Câmara Municipal. Além, de antes, ter sido presidente de times de futebol e de associações locais. O último adeus ao ex-prefeito foi dado pelos muluguenses em velório ocorrido na Câmara de Vereadores daquele município.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário