Morre no Rio o ator Henrique César, aos 84 anos, vítima de câncer

Morreu na última segunda-feira, aos 84 anos, o ator Henrique César. Ele tratava de um câncer no estômago e estava internado no hospital municipal Ronaldo Gazolla, no bairro de Acari, zona norte do Rio, com pneumonia e metástase de um carcinoma. Henrique César faria aniversário na próxima quinta-feira e interpretou o médico Dr. Moretti na novela "Páginas da vida".

A informação foi confirmado pelo filho do ator, Ricardo Nimitz, no Facebook e também pela assessoria de imprensa do representante do artista. "Lamento informar a todos que meu querido pai e ator Henrique César acabou de falecer no Rio de Janeiro, às 15h15, no hospital Ronaldo Gazolla, em Acari", postou Ricardo na rede social.

O filho tentou transferi-lo para um hospital especializado em câncer e tinha até uma ambulância preparada, mas os médicos proibiram o deslocamento porque o paciente não tinha condições de ser removido.

O velório do ator acontece nesta quarta-feira na Capela Histórica do Cemitério Ordem Terceira da Penitência ao lado do Cemitério do Caju. A cremação será às 14h no Crematório São Francisco Xavier.

Com um vasto currículo na TV, no teatro e no cinema, Henrique César atuou nas novelas "Passo dos Ventos" (1968), sexta novela das oito da Globo,"Bambolê" (1987), "A Viagem" (1994), "O Cravo e a Rosa" (2000), "Cabocla" (2004), "Páginas da Vida" (2006), "O Profeta", (2006), "Beleza Pura" (2008), "Caras & Bocas" (2009), "Passione" (2010), "Morde & Assopra" (2011) e "Guerra dos Sexos" (2012).

O trabalho mais recente do ator foi uma participação em "Babilônia" (2015), como um cadeirante que protestou após tentar usar a rampa da calçada e ser impedido por causa do carro de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes).

Extra Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário