Fluminense e Botafogo empatam sem gols no primeiro clássico carioca do ano

O primeiro clássico do ano no futebol carioca foi de poucas emoções. Sob os olhares de 7.126 pagantes, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0 pela 2ª rodada do Grupo C da Taça Guanabara, em partida disputada no Maracanã.

O destaque ficou por conta da ausência de Henrique Dourado. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, que declarou publicamente seu desejo de se transferir, não foi relacionado e deve ficar de fora até definir seu futuro.

O resultado deixa o time tricolor na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado. O clube alvinegro, por sua vez, soma dois pontos e está na 4ª colocação. Os líderes são Macaé e Boavista, com 4 e 3 pontos, respectivamente.

A polêmica do 'clássico vovô' ficou por conta do início do segundo tempo, quando o Fluminense balançou as redes. Após cobrança de escanteio, Renato Chaves ganhou no alto, e Ibañez colocou para dentro. Inicialmente validado pelo árbitro, o gol foi anulado por uma indicação de falta do auxiliar da linha de fundo.

O Botafogo volta a campo nesta quinta, contra o Macaé, pelo Carioca. Um dia antes, na quarta, o Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ.

ESPN Brasil
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário