Com gol nos acréscimos, Botafogo-PB vence o São Bento e garante a classificação na Copinha

Botafogo-PB é o primeiro clube classificado no Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Em uma partida emocionante, realizada no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Belo venceu o São Bento com gol de Ewerton, aos 45 minutos da etapa final. Por outro lado, o clube de Sorocaba chegou a segunda derrota em três jogos e está matematicamente fora da fase de dezesseis avos de final da competição.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo-PB dominou a etapa final, chegando a ter um gol anulado por impedimento do atacante Cesinha. No entanto, o time do técnico Ramiro Souza continuou em cima e abriu o placar nos últimos minutos da partida.

Em uma cobrança de falta certeira, o meia Ewerton garantiu o gol que representou a segunda classificação do Alvinegro na história da Copinha. O São Bento ainda buscou o empate, chegando a acertar a trave no último lance do jogo.

O triunfo colocou o Botafogo-PB na liderança do Grupo 28, com cinco pontos somados, sendo uma vitória e dois empates. Além disso, a equipe marcou duas vezes e sofreu um gol apenas após as três partidas.

Por outro lado, o São Bento não conseguiu ter um bom desempenho. O clube paulista foi derrotado em duas oportunidades, e também empatou uma vez, resultando em uma eliminação com apenas um ponto somado.

Com a classificação botafoguense, o cenário do Grupo 28 é o seguinte. O Belo ocupa a primeira colocação, com cinco pontos, seguido pelo Bahia, que está na segunda posição, com quatro pontos. Ainda com chances de classificação, o Manthiqueira está em terceiro, com dois pontos. E o São Bento é o lanterna, com um ponto somado.

Vale ressaltar que Bahia e Manthiqueira ainda vão se enfrentar na tarde desta terça-feira. Os baianos precisam apenas de um empate para selar a classificação. Os dois classificados da Chave 28 vão enfrentar no mata mata o Palmeiras e o Taubaté, que foram os primeiros e os segundos colocados, respectivamente, no Grupo 27.

GloboEsporte.com/pb

Respeita a autoridade! Belinho 1x0! Classificados para segunda fase da Copinha. Ewerton, a bola e o gol! pic.twitter.com/3yel6PhSGD





Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário