"Adequação de laudo" do Carneirão faz FPF adiar Auto Esporte x Desportiva Guarabira para o dia 17

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira mais uma mudança na tabela do Campeonato Paraibano. A partida entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira, que aconteceria neste sábado, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, foi adiada para a próxima quarta-feira, com início marcado para as 20h30, no mesmo estádio. O motivo alegado pela FPF para a alteração foi a "adequação do laudo de engenharia" da praça esportiva.

Inicialmente, essa partida entre o Macaco Autino e o Azulão do Brejo estava agendada para acontecer no Estádio Almeidão. Apesar do desejo já manifestado pelo Alvirrubro de mandar seus jogos em Cruz do Espírito Santo, a FPF ainda não havia feito a mudança porque os laudos do Carneirão ainda não havia sido entregues. Mas, na última semana antes da estreia do Auto como mandante no estadual, a diretoria do clube providenciou toda a documentação e o Carneirão foi liberado. Assim, a Federação confirmou a mudança do local do jogo, mas mantendo o duelo para o sábado.

Acontece que, na manhã desta sexta-feira, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, se reuniu o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, que também é o presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios. Após o encontro entre as duas partes, a FPF informou, através da sua assessoria de imprensa, que o confronto entre Auto e Desportiva estava mantido no Carneirão, mas agora reagendado para a próxima quarta-feira. Sem dar maiores detalhes, a Federação informou apenas que o motivo da alteração foi "adequação do laudo de engenharia".

O presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, até emitiu uma nota explicando melhor o adimento da partida. No comunicado, assinado pelo dirigente, o clube informa que a mudança da data do jogo foi tomada "face à necessidade de modificações no Laudo de Engenharia, do Estádio Antônio Carneiro da Cunha 'Carneirão', em Cruz do Espírito Santo, que vem passando por obras de reformas, melhorias e ampliações".

Assim, esta segunda rodada do Campeonato Paraibano vai ter apenas um jogo neste sábado - Serrano-PB x Sousa no Amigão, às 16h - e três no domingo - CSP x Botafogo-PB no Almeidão, às 16h; Campinense x Atlético-PB no Amigão, às 16h; e Nacional de Patos x Treze no José Cavalcanti, às 17h.

GloboEsporte.com/pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário