4º BPM inicia planejamento de segurança para posse do novo bispo de Guarabira

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou, na semana passada, uma reunião para planejar o esquema de segurança que será implementado durante a posse do novo bispo de Guarabira, no próximo dia 2 de fevereiro, em uma solenidade que deve reunir milhares de pessoas. Além do comandante , tenente-coronel Gilberto, e outros oficiais do 4º BPM, estiveram presentes à reunião representantes da Diocese de Guarabira, Corpo de Bombeiros, CPTran e Samu, entre outros órgãos envolvidos na organização da celebração.

De acordo com o que ficou definido na reunião, o novo bispo chegará a Guarabira acompanhado por uma carreata que sairá da cidade de Mari às 14h30. A previsão de chegada na Catedral de Nossa Senhora da Luz é as 15h30, quando serão realizadas a celebração de uma missa solene e a solenidade de posse do novo bispo diocesano. 

A posse será realizada no mesmo dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade de Guarabira, quando normalmente acontece a procissão, que já atrai uma multidão. Por causa da posse, o número de pessoas será ainda maior e o comandante do 4º BPM garantiu a presença do reforço no policiamento.

Dom Aldemiro Sena dos Santos, de 53 anos de idade, foi confirmado como o novo bispo de Guarabira no dia 4 de outubro do ano passado e será o quarto bispo da Diocese, que já deu início à contagem regressiva para a posse.

Assessoria 4º BPM
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário