Desportiva Guarabira cede empate e Kashima decide final do Paraibano feminino com o Botafogo

O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino já conhece os seus dois finalistas. A segunda semifinal aconteceu na noite dessa sexta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Precisando apenas de um empate para chegar a final por ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase, o Kashima jogou com o regulamento em baixo do braço e o resultado de 1 a 1 diante da Desportiva Guarabira classificou as Aurinegras para a decisão do estadual. E assim como nos últimos dois anos, Kashima e Botafogo-PB vão disputar o título de campeão da Paraíba.

A semifinal entre Kashima e Desportiva Guarabira foi dura. Apesar do favoritismo, as Aurinegras foram surpreendidas logo no início do confronto e encontraram uma Desportiva fazendo jogo duro. Inclusive, a atacante Luce foi quem abriu o placar com um gol na metade da primeira etapa.

O resultado já era suficiente para as meninas do Azulão do Brejo, que chegaram ao mata-mata com a terceira melhor campanha da primeira fase. No início do segundo tempo, Luce teve mais uma chance, só que de pênalti. No entanto, a atacante da Desportiva Guarabira acabou parando na goleira Karol, que segurou a bola e manteve o Kashima vivo na disputa.

Por sinal, o empate do Kashima saiu por volta dos 20 minutos da etapa final. O gol foi marcado Rafaela. O resultado colocou as Aurinegras, mais uma vez, no caminho das Belas do Belo. Vale ressaltar que esta vai ser a terceira final consecutiva entre Kashima e Botafogo-PB.

Como prevê o regulamento, a final entre Botafogo-PB e Kashima vai ser disputada em jogos de ida e volta. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Tomazão, na capital paraibana. Enquanto o segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo domingo, às 16h, também no Tomazão.

Globoesporte.com/pb



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário