Comissão Atlética pede que três brasileiros subam de categoria no UFC

A Comissão Atlética da California havia deixado claro que lutaria com força para que mudanças no processo de cortes de peso fossem impleme...

A Comissão Atlética da California havia deixado claro que lutaria com força para que mudanças no processo de cortes de peso fossem implementadas. E depois de aderir a novas dinâmicas de pesagem e acompanhamento a longo prazo do atleta, a entidade escolheu quatro competidores para iniciarem esses novos rumos. Três deles, por sinal,são brasileiros.

Após o card realizado na cidade de Fresno (EUA), a Comissão Atlética local informou o site 'MMA Fihgintg' que a primeira lista de atleta que excederam o limite de 10% de peso ganho entre a pesagem oficial e o dia da luta era compost por quatro nomes: Marlons Moraes, Iuri 'Marajó' Alcantara, Davi Ramos e Luke Sanders.

Respectivamente, os competidores ganharam em peso 14,5%, 14%, 15% e 14%, marcas consideradas inapropriadas pelo órgão, que colocou em risco a atuação deles em competições a serem realizadas no estado da Califórnia.

A condição, porém, para que eles sigam cortando e recuperando tanto peso e possam atuar na região em duelos de MMA é que uma "extensa documentação médica de um profissional licenciado certifique que a categoria de peso é apropriada". O laudo ainda deverá ser revisado pela entidade.

Ag. Fight

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 5145604049421177747

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item