Agentes penitenciários denunciam ganhar “pior salário do País”, convocam assembleia e podem paralisar em janeiro

Os agentes penitenciários da Paraíba poderão cruzar os braços, caso o Governo Ricardo Coutinho não se disponha a dialogar com a categoria. Uma nota conjunta da Agepen (Associação dos Agentes Penitenciários) e Sindasp (Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário) convoca a categoria para uma assembleia geral no início de janeiro.

Diz a nota: “Hoje os agentes penitenciários da Paraíba possuem o pior salário do País, nossos rendimentos chegam a ser a metade de alguns Estados vizinhos do Nordeste, além de sermos também os únicos agentes prisionais a não possuir um Plano de Carreira em todo o Brasil, absurdo.” O clima entre os agentes é de revolta com a situação.

E ainda: “É muito importante que todos, juntos, lutemos pela moralização e valorização de nossa categoria, deixando bem claro que o caminho do diálogo está aberto e que esperamos, até lá, o convite para abertura das negociações e do diálogo com o Governo do Estado.”

Convocação – A Assembleia será realizada no dia 09 de janeiro de 2018, às 09:30 horas, no Auditório do Edifício Empresarial Plaza Center, situado na Avenida João Machado, nº 553, 8º andar, em frente ao Fórum Civil da Capital.
Mais em https://goo.gl/RB8NAo

Blog do Helder Moura
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário