Para Camila, governador desrespeita autonomia dos Poderes com imposição da votação da LOA

SEM DIÁLOGO -  A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a forma como os deputados da base governista aprovaram a Lei Orçamentár...

SEM DIÁLOGOA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a forma como os deputados da base governista aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) sem diálogo com os Poderes. Para a parlamentar, o governador Ricardo Coutinho (PSB) mostra com isso a forma intransigente de como governa a Paraíba.

“A aprovação da LOA pelos 22 deputados da base do governo causa um mal estar entre as instituições. Instituições essas, que deveriam ter uma relação harmônica, mas que fica difícil com o governador achando e se comportando como o senhor da razão”, lamentou a deputada.

Camila destacou que os Poderes e órgãos, a exemplo da Defensoria Pública, não estava pedindo aumento e sim uma revisão dos cortes promovidos para o orçamento do próximo ano. “A não revisão para o duodécimo dos poderes em 2018 vai afetar diretamente o atendimento à população. Serão diversos municípios sem comarcas e até sem defensores”, afirmou.

A LOA foi aprovada em regime de urgência. A matéria foi aprovada na Comissão de Orçamento, com relatoria do deputado Jeová Campos (PSB), em substituição ao deputado João Gonçalves (PDT), e logo seguiu para o plenário. No parecer, Jeová Campos disse que as propostas enviadas pelo Poderes poderiam comprometer o equilíbrio fiscal do Estado.


Assessoria 

LEIA TAMBÉM

POLITICA 6973047410841334199

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item