Convenção do PSDB-PB sela unidade da Frente das oposições para 2018

Convenção Estadual do PSDB, que reconduziu Ruy Carneiro à presidência da legenda,  foi o palco para selar a unidade das oposições em 2018. As principais lideranças do grupo como o senador José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD), pregaram a necessidade de todos estarem juntos contra o atual modelo de gestão na Paraíba. Sob os olhares atentos do prefeito de Guarabira, Zenobio Toscano, dos deputados federal Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima, do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, dos deputados estaduais Bruno Correia Lima e Camila Toscano, entre outros.

Os discursos foram todos direcionados para a importância da mUnião da Frente das Oposições. O mais enfático foi o senador José Maranhão, que discorreu sobre a necessidade da União em prol do avanço do Estado. Para o peemedebista, as divergências foram prejudiciais porque resultou em perdas  de grandes investimentos para a Paraíba.

“O PMDB foi adversário histórico do PSDB. Nossas divergências custaram um preço muito alto para os paraibanos, Cássio. A Paraíba já perdeu projeto de cunho regional em função dessas divergências. Foram para outros estados porque faltou a união em benefício de um objetivo comum. Maior que as nossas ambições são os nossos deveres com o nosso estado”, disse.

Romero Rodrigues afirmou que o nome continua posto para ser avaliado como alternativa do grupo, mas sem ambição de que seja o escolhido. Ele ressaltou que há muitos espaços na chapa majoritária e não há necessidade de desentendimentos. Para o prefeito de Campina Grande, mais importante do que a escolha dos nomes, é a preservação da coesão entre eles, para apresentar um projeto de desenvolvimento para o estado.

Aos gritos de "governador! " O prefeito de João Pessoa,  Luciano Cartaxo disse em uma  das partes do seu discurso: “Este governo está chegando ao fim e precisamos olhar para o futuro, ir às ruas para debater com a população. Estamos falando da jornada que não é de um grupo ou de um partido, mas dos sonhos e dos anseios de 4 milhões de paraibanos e paraibanas, que esperam de nós respostas claras e consistentes para problemas que o atual governo efetivamente, após sete anos, não conseguiu resolver”, indicou Luciano, acrescentando: “Nós fomos às ruas das nossas cidades no ano passado para encher os corações das pessoas de esperança, de fé e de desejo por uma vida cada vez melhor. É o que vamos fazer novamente no próximo ano”.

Oposições unidas – Para todos os presentes, a importância da unidade das oposições foi a base dos discursos. O senador Cássio Cunha Lima destacou o gesto de grandeza de todos os partidos presentes e o reencontro entre todos aqueles que querem o melhor para a Paraíba. “A unidade é fundamental para que nossas convergências resultem na vitória no próximo ano. Continuaremos dialogando, analisando os cenários e mantendo esta sintonia com a sociedade. A Paraíba nos chama neste instante e o que move as oposições é aquilo que temos em comum, o amor pela Paraíba”, disse.



Da Redação
Com Blog do Anderson Soares
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário