Comissão de padres da Diocese de Guarabira vai à Ilhéus (BA) visitar futuro bispo Aldemiro Sena

No último domingo (29/10), uma comissão de padres da Diocese de Guarabira, integrada pelo administrador diocesano; monsenhor Nicodemos, pelo coordenador de pastoral; padre Bosco, pelo ecônomo padre Adauto, e pelo cerimoniário; Padre Raul –, foi a Diocese de São Jorge em Ilhéus, no estado da Bahia, para uma visita de cortesia ao Bispo eleito, Dom Aldemiro Sena dos Santos, para a igreja particular de Guarabira. 

A visita teve como objetivo:
Ter um primeiro contato com o novo Bispo, para conhecê-lo pessoalmente, e ter um pouco de convivência com ele; Tratar de assuntos referentes a sua posse canônica na Diocese de Guarabira.

Sendo muito importante para um contato inicial, e a comissão se sentiu muito bem acolhida pelo novo bispo de Guarabira, pelo bispo diocesano de ilhéus, Dom Mauro, e pelos demais padres que se fizeram presentes na catedral daquela cidade. Segundo depoimentos dos padres que foram a Bahia, o Dom Aldemiro é um homem simples, amável, de diálogo, e muito querido pelo povo de sua paróquia.

A ordenação do monsenhor Aldemiro Sena, em Ilhéus, acontecerá no dia 17 de dezembro deste ano e a sua posse canônica na Diocese de Guarabira ocorrerá no dia 02 de fevereiro de 2018; dia da padroeira de Guarabira, como também da Diocese [Nossa Senhora da Luz].

Para o futuro bispo diocesano de Guarabira, Aldemiro Sena, servir na alegria deve ser o sentimento de todos que aceita a contribuir com a missão na igreja, na perspectiva de anunciar plenamente com o evangelho em nossa vida.

Da redação com Pascom/Catedral

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário