Vacinação antirrábica começa pela zona rural, nesta segunda, em Guarabira; Dia D acontece no sábado (21)

Cães e gato vestidos como gente. (Foto: Reprodução / Instagram).  A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através da Vigilância...

Cães e gato vestidos como gente.
(Foto: Reprodução / Instagram). 
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através da Vigilância em Saúde, abre nesta segunda-feira  (16/10), a campanha de vacinação antirrábica pela zona rural do município. Se estendendo até a sexta-feira  (20). Já no dia 21, de acordo com preconização do Ministério da Saúde,  será realizado o Dia D, com 19 postos de atendimento funcionando das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde.

A vacina contra raiva animal é  gratuita, e deve ser aplicada em cães e gatos,  a partir de três meses de idade, para a proteção dos mesmos e da população em geral. A vacina é única maneira de prevenir a raiva; doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus.

Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de idade. Além disso, a orientação é levá-los com guias e coleiras. Para gatos o ideal é a caixa de transporte, ou equipamentos improvisados como carrinhos de feira e gaiolas grandes.

Maiores informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone/n° (83) 3271-4813 ou na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Avenida Sabiniano Maia, em frente a Praça Novo Milênio.  #guarabira130anos #trabalhofazadiferença

Confira o cronograma de vacinação na zona rural


Codecom/ SMS

LEIA TAMBÉM

SAÚDE 2936986002550432208

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item