GUARABIRA 130 ANOS: Zenóbio inaugura praça com academia de saúde e parque infantil no bairro Bela Vista

O prefeito Zenóbio Toscano deu por inaugurado, na noite de quarta-feira (11/10), o Parque da Bela Vista. O espaço que antes era um terreno baldio, composto de lixo, mato, lama e sucatas de automóveis, tornou-se em um lugar aprazível para os moradores do bairro Bela Vista; com a construção de uma moderna praça, e instalações de uma academia de saúde da família e de um parque infantil – dando ainda mais a atual gestão municipal – dignidade, saúde e qualidade de vida aos moradores daquele importante bairro. Além disso, o local ganhou pavimentação, uma moderna iluminação, estacionamento e duas mesas de cimento com assentos, revestidos em cerâmica, para a prática de jogos de passatempos, como dominó, xadrez, damas, entre outros. A ação faz parte do cronograma de eventos em comemoração aos 130 anos de emancipação política de Guarabira.

A obra foi uma propositura de autoria do vereador Marcos de Enoque, a praça recebeu o nome de Francisco Adelino Belo Segundo (in memoriam), a pedido do vereador Leonardo Macena, já academia de saúde tem como patrono, em saudosa memória, Auri Ferreira da Silva, sendo uma propositura do vereador Lula das Molas; atual secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca. Os familiares do homenageados se fizeram presentes – a Professora Eleonora, esposa do Senhor Francisco falou em nome dos seus familiares; já em nome da família do Senhor Auri, o seu filho Dário foi quem discursou, representando os seus parentes.

Bem prestigiada por moradores, a solenidade de inauguração também contou com a presença dos vereadores Leonardo Macena, Tiago do Mutirão, Renato Toscano, Marcos de Enoque, Júnior Ferreira, os secretários municipais Léa Toscano (Políticas Públicas para Mulher), Alcides Camilo (Infraestrutura), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), Lula das Molas (Agricultura), Elias Asfora (Assistência Social), Antônio do Inhame (Meio Ambiente), Raimundo Macedo (Educação), Cid Cordeiro (Comunicação), Marcos Terena (Transportes); entre outros colaboradores da gestão municipal.


Para o prefeito Zenóbio é motivo de alegria ver as pessoas do bairro Bela Vista usufruindo daqueles equipamentos, onde antes era uma área escura e desprezada. “Realmente é um estímulo a fazer cada vez mais, para que Guarabira cresça e se desenvolva cada vez mais”, disse.

Ele ainda lembrou de outras obras e ações que estão em andamento no município, a exemplo do Centro de atenção aos romeiros e aos comerciantes do Santuário Memorial Frei Damião, a conclusão do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima e a pavimentação dos acessos ao mesmo, a implantação de uma academia de Pilates no futuro Parque da Estação na Esplanada, entre outras; além de dezenas de inaugurações e outros eventos que serão realizados dentro da programação dos 130 anos de emancipação política de Guarabira.










Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário