Camila Toscano lamenta aumento de casos de estupro na Paraíba

ANUÁRIO - A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou, nesta segunda-feira (30), o aumento no número de estupros na Paraíba em 2016, segundo dados divulgados no Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com os números, a Paraíba registrou mais de um estupro por dia, passando de 289 casos para 376 no ano passado. Para a deputada, o número ainda deve ser bem maior devido ao medo e a falta de denúncia pelas mulheres.

“A falta de segurança é uma realidade da Paraíba. É lamentável vermos o aumento do número de estupros, mesmo sabendo que não representa a realidade. Muitas mulheres não têm coragem de denunciar seus agressores e, por conta disso, temos uma grande subnotificação desses casos. Além disso, maior parte das nossas delegacias não está preparada para receber e atender essas mulheres”, destacou a deputada.

De acordo com o levantamento, o número de 376 casos de estupro representa uma taxa de 9,8 casos por 100 mil habitantes. Por causa do aumento no número de casos, a Paraíba foi o estado que apresentou a maior variação na taxa de casos, com 29,2%.

Em 2015, foram registrados 289 casos de estupro no estado, 87 a menos que em 2016. O número foi o menor desde 2009. Durante o ano de 2016, também foram registrados 14 casos de tentativa de estupro na Paraíba.



Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário