290 estudantes da rede municipal de ensino recebem o Prêmio 2017 Aluno Nota 10, em Guarabira

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação e o Instituto Alpargatas realizaram em grande estilo, na manhã dessa sexta-feira (27/10), a solenidade de entrega do Prêmio 2017 Aluno Nota 10 a 290 estudantes das 29 escolas da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no ginásio do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura, na presença de pais de alunos, comunidade escolar, gestores escolares, professores e autoridades diversas.
Entre as autoridades presentes elencamos, o prefeito Zenóbio Toscano, o vice-prefeito Marcus Diogo, o secretário de Educação Raimundo Macedo, o diretor executivo do Instituto Alpargatas Berivaldo Araujo, a coordenadora pedagógica da SME Gracina Pontes, o consultor pedagógico do IA Josenildo Oliveira, a presidente da Câmara Municipal de Guarabira; vereadora Neide de Teotônio.
E, ainda, a coordenadora de projetos do IA Vera Apolinário, o coordenador e articulador de projetos do IA na SME João Floripes, os vereadores Júnior Ferreira, Renato Toscano e Marcos de Enoque; os coordenadores Marcos Terena (Transportes) e Cid Cordeiro (Comunicação), o diretor do IAPM Jeremias Cavalcanti; entre outros colaboradores da administração.
Acerca do Prêmio Aluno Nota 10, há 14 anos tal reconhecimento transformou-se em evento festivo marcado no calendário de 11 cidades no Nordeste e Sudeste do Brasil. De acordo com Berivaldo Araújo, os 290 alunos das 29 escolas municipais de Guarabira foram escolhidos entre mais de 88 mil estudantes atendidos pelo Programa Educação Pelo Esporte, os quais tornam-se com seus méritos, referências na educação municipal guarabirense.
Para se escolher o aluno nota 10, a escola analisa cada um, de forma minuciosa e constata, que os mesmos, um total de 10 de cada unidade escolar, como destaques em participação nas atividades da escola, no desempenho escolar, na presença constante nas aulas [pelo menos 85% de frequência], no relacionamento com os colegas, professores e demais membros da escola; além do cuidado e carinho que os mesmos tiveram com o espaço escolar.
Como forma de reconhecimento os alunos premiados receberam uma mochila Mizuno e uma medalha pela conquista alcançada. Porém, antes, foram entregues os certificados de participação aos professores e equipe de gestão que enviaram seus projetos e que estão concorrendo ao Prêmio nas categorias Professor e Gestão Nota 10, que será divulgado os vencedores, no Seminário de Educação, no dia 28 de novembro, no Teatro Pedra do reino, em João Pessoa.
Ainda, conforme o IA, durante este ano, foram trabalhados e disseminados na escola, os ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da agenda 2030, através de um memorando de entendimento firmado entre o Instituto Alpargatas e o PNUD. Sendo essa agenda composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030 para transformar o nosso planeta.

Codecom 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário