Veneziano é o nome mais forte de Ricardo para disputar o Governo do Estado em 2018, aponta pesquisa

Uma pesquisa geral (para o Governo do Estado e Senado Federal, em 2018) revelada na semana passada pela imprensa paraibana, e pulicada em vários portais do Estado, trouxe dados interessantes no que se refere aos nomes que estão sendo cogitados para o cenário eleitoral do próximo ano. A pesquisa foi estimulada, sendo aplicada em todas as regiões do estado.

Um dado interessante diz respeito ao nome da base governista que melhor se apresenta, na corrida para o Governo do Estado. Dentre os aliados do governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foi o que melhor pontuou na pesquisa, à frente do atual pré-candidato do PSB, Secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Porém, mesmo sendo o melhor colocado dentre os aliados do governador, Veneziano, diferente dos outros citados, vem trabalhando seu nome para a reeleição, reafirmando sua pretensão de disputar novamente uma cadeira na Câmara Federal.

Os outros nomes que pontuaram na pesquisa não fazem parte do grupo político liderado pelo governador Ricardo. No caso do senador José Maranhão (PMDB), este ainda não definiu seu posicionamento político para o ano que vem. Além do mais, Maranhão é citado por setores da oposição como sendo oposicionista, tendo inclusive o seu nome cogitado para compor a chapa majoritária, ao lado dos que fazem, hoje, oposição ao governador.

Vale ressaltar que o próprio senador José Maranhão vem emitindo visíveis sinais de aproximação com Ricardo Coutinho, mas ainda não e pode dizer que eles estarão aliados no ano que vem.

Para o Senado, Veneziano está à frente de Romero

Os dados coletados para o Senado apresentam um cenário interessante. O governador Ricardo Coutinho é o líder absoluto, mesmo com a afirmação do próprio RC de que irá permanecer à frente do Governo do Estado, não sendo candidato a nenhum cargo eletivo nas eleições 2018.

Neste caso, o candidato mais forte da base do Governo é também Veneziano, que aparece praticamente empatado com o irmão do prefeito de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, e à frente do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. (Assessoria)

Portal Carlos Magno

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário