PRIMAVERA DO TEATRO: mais de 50 grupos se inscrevem no festival nordestino de teatro de Guarabira

Evento cultural promovido pela PMG ocorrerá entre os dias 23 e 30 de setembro com apresentação de espetáculos de distintos estados da Região Nordeste. 21 grupos serão escolhidos e concorrerão ao troféu ‘Pavão Misterioso’ e ao valor, que somado entre os melhores colocados, chega a R$ 6.500. 


Guarabira se prepara para ser palco do maior evento cultural da Região Nordeste. O Festival “Primavera do Teatro” acontece entre os dias 23 e 30 de setembro e mobilizará a cidade com apresentações de diversas categorias, garantindo a diversão do público de todas as idades. Além dos espetáculos, também haverá oficinas, apresentações musicais e exposições.

De acordo com a Prefeitura Municipal, promotora do evento, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o “Primavera do Teatro” inscreveu 53 apresentações vindas de estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Ceará e da própria Paraíba, onde deverão passar por um processo de seleção para que sejam aprovados 21 espetáculos, sendo 07 em cada modalidade (adulto palco, infantil palco e teatro de rua).

Estas produções estarão concorrendo ao Troféu “Pavão Misterioso”, que premiará categorias artísticas e técnicas, além dos melhores espetáculos, que perante júri técnico e popular serão contemplados com premiações, que somadas, chega ao valor de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais).

Os espetáculos serão exibidos tanto no Teatro Geraldo Alverga Cabral, quanto no calçadão da Praça João Pessoa, ao lado do Casarão da Cultura, a partir das 17h. 

Da Redação
Com Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário