Desportiva Guarabira goleia o Sport Campina, volta à Série A e vai ao final da B tentar o bi

Invencível em seus domínios, a Desportiva Guarabira mostrou, mais uma vez que quem canta de galo no Estádio Silvio Porto é o Azulão nesta temporada. Jogando diante de sua numerosa e apaixonada torcida o time alvi-azulino do Brejo goleou o Sport Campina por 3 a 0 em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Série B do Campeonato Paraibano 2017. Os gols guarabirenses foram assinalados por Moisés, no primeiro tempo, e por Ebinho (de pênalti) e Everton, na etapa final. O resultado tanto marcou a volta da representação de Guarabira [após 6 anos de fora] a elite do futebol paraibano, quanto de ir à final da segundona e ter a chance de tentar o seu bicampeonato.

O Sport Campina até que tentou, indo para cima no começo do primeiro tempo, diante de uma Desportiva, que aparentemente parecia estar querendo administrar o resultado, pela vantagem de jogar pelo empate. Porém após começar a explorar com mais eficiência os dois lados do campo, conseguiu abrir o placar, pertinho do fechamento da etapa inicial. Voltando a jogar no segundo tempo com o mesmo pique dos últimos minutos do primeiro, o Azulão fez mais dois, mesmo em seguida levando uma bola na trave. O final do confronto ainda teve dois gols impedidos, anulados, para cada lado, e a expulsão de Fábio pela equipe da DG, mas nada que apagasse a festa, dentro e fora, do campo do clube guarabirense, que em seguida saiu em carreata pelas principais ruas da cidade em comemoração ao retorno a primeira divisão do paraibano.

Agora o Azulão aguarda o vencedor do outro confronto, entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos, para decidir a final do segundona 2017. Já o Carneiro campinense, ferido, vai se cuidar para cicatrizar o 'machucado', e se preparar para tentar o acesso ao grupo de elite, na segundona do ano que vem.

Entre as centenas de torcedores que compareceram ao SP, para prestigiar o jogo decisivo para a Desportiva Guarabira, destacamos a presença do casal Zenóbio e Léa Toscano; prefeito e secretária da Mulher do município de Guarabira, respectivamente. Em entrevista à imprensa, o prefeito assegurou, que tão logo termine o Paraibano da 2ª Divisão, a Prefeitura irá começar a aprontar o estádio para receber os jogos da primeira divisão – construindo novas arquibancadas e pavimentando a geral.



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário