![]() |
Menor detido, e a esquerda, Lucas de 18 anos, que encontra-se foragido. (Foto: Reprodução / Redes Sociais). |
“A apreensão do menor foi em cumprimento a decisão judicial de internação provisória. Ele foi detido em Arara e confessou que matou o padre, conforme apontaram nossas investigações. O adolescente disse que o padre o convidou para ir até a casa dele, onde oferece bebidas e depois tentou uma relação sexual, quando o menor disse que não aceitou e terminou matando o sacerdote”, falou.
Além do adolescente, a Polícia Civil procura por Lucas Sales Gerônimo, 18 anos, que participou do assassinato do sacerdote. “Lucas já tem mandado de prisão preventiva e agora é considerado foragido da justiça. Os dois participaram efetivamente do crime”, explicou o delegado.
Crime - No início das investigações, a Polícia Civil tinha descartado que a morte do padre tinha sido um latrocínio. O crime aconteceu na noite da quarta-feira (23), em Borborema, Brejo paraibano, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta quinta, pela secretária da casa paroquial. O padre estava caído na sala de jantar, muito machucado e sem roupas. De acordo com a investigação, o agressor era uma pessoa conhecida da vítima.
“Pela cena do crime, verifica-se a luta corporal. O autor foi recepcionado, entrou voluntariamente, foi recebido, havia comida, e eles passaram cerca de uma hora entre conversas amigáveis”, explicou o delegado. “Não há dúvidas de que era uma pessoa conhecida. Ele [o padre] não só recebeu [o agressor], mas recepcionou”, disse.
Ainda de acordo com o delegado Diógenes, o dinheiro da paróquia não foi levado e nem outros objetos de valor. Apenas o carro foi roubado, para a fuga do agressor, mas foi encontrado abandonado na zona rural do município de Solânea, a cerca de 15km da cidade onde aconteceu o assassinato.
Com PBHoje
Postar um comentário