São Januário tornou-se campo de guerra após a derrota do Vasco para o Flamengo; um torcedor morre

Segundo a polícia, após a partida, torcedores vascaínos dispararam bombas caseiras no gramado de São Januário e foram reprimidos com gás de pimenta. 


Vasco 0 x 1 Flamengo revolta vascaínos (Foto: Agência Globo). 
A Polícia Militar confirmou que um torcedor morreu após o episódio de violência no clássico entre Vasco e Flamengo neste sábado, em São Januário. O torcedor, cuja identidade e clube pelo qual torce não foram confirmados, deu entrada no Hospital Souza Aguiar já em óbito. Outros três torcedores deram entrada no Souza Aguiar: dois baleados na perna e um ferido por estilhaços.

Embora não tenham confirmado identidades das pessoas baleadas, os policiais informaram que todos os quatro casos têm relação com os confrontos ocorridos após o jogo entre Vasco e Flamengo, vencido pelo rubro-negro por 1 a 0. Após a partida, torcedores vascaínos dispararam bombas caseiras no gramado de São Januário e foram reprimidos com gás de pimenta. O tumulto seguiu no lado de fora do estádio, onde foram ouvidos barulhos de tiros.

O torcedor que deu entrada no Souza Aguiar já em óbito foi baleado na lateral do tórax. Já os outros dois baleados foram atingidos na perna, segundo os policiais. O quarto torcedor contou, de acordo com os policiais, que tentou se proteger atrás de um caminhão durante troca de tiros ocorrida em um confronto de torcidas, e acabou ferido por estilhaços de vidro.


Flamengo vence Vasco no São Januário com gol de Everton;
(Foto: Agência Globo). 
ÁRBITRO RELATA INCIDENTES NO ESTÁDIO
O árbitro Anderson Daronco relata na súmula do jogo os tumultos em São Januário. Segundo a descrição feita pelo árbitro, a confusão iniciada após o jogo teve lançamento de bombas para dentro do campo, além de latas e copos. Ele cita, ainda, o fato de a equipe de arbitragem e os jogadores e membros da comissão técnica do Flamengo terem ficado presos no gramado até que tivessem condições de segurança de deixar o campo.

Além disso, Daronco relata que uma lata foi jogada no campo pela torcida do Flamengo ainda no primeiro tempo. No episódio, o árbitro afirma que "ninguém foi atingido".

EURICO PEDE DESCULPAS POR BRIGAS
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, pediu "desculpas gerais" pela confusão na arquibancada de São Januário após o clássico contra o Flamengo, vencido pelo time rubro-negro por 1 a 0. O presidente do Vasco afirmou ainda que o estádio de São Januário é "absolutamente seguro" e disse que não se preocupa com eventuais punições ao clube pelo tumulto.

- Não estou aqui querendo preparar algo, sinceramente nem estou preocupado com as consequências do que aconteceu aqui. Esse é um estádio absolutamente seguro, com todas as condições para se realizar uma partida de futebol.

Com o Extra Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário