Mulher-Maravilha é tema da edição de férias do projeto Tertúlia HQ, em João Pessoa

Sucesso nas telas de cinema, a heroína Mulher-Maravilha é tema da edição de férias do projeto Tertúlia HQ que acontece neste sábado (1º). O encontro segue uma direção diferente daquela adotada nas reuniões anteriores, voltadas para a construção coletiva de um quadrinho autoral. Desta vez, a conversa tem como foco a personagem criada em 1941 por William Moulton Marston (com colaboração de Elizabeth Marston e Olive Byrne) para a DC Comics e que se tornou o foco de muitas discussões a partir do lançamento do filme “Mulher-Maravilha” em junho pela Warner Brothers, dirigido por Patty Jenkins (Monster: Desejo assassino). O evento acontece na Gibiteca Henfil, das 16h às 18h, no Espaço Cultural em João Pessoa.

“Na ocasião, não focaremos apenas no filme em questão, mas conversaremos sobre a história dessa personagem icônica das histórias em quadrinhos de super-heróis, principal heroína conhecida e primeira a ter o seu próprio filme para cinema, 76 anos depois da sua criação, dirigido por uma mulher”, explica Thaïs Gualberto, coordenadora de Quadrinhos da Funesc. Quais as histórias favoritas de cada um? Qual a melhor origem da personagem? Essas e outras perguntas serão discutidas nas duas horas do encontro.

O projeto - Tertúlia HQ é um projeto criado para entusiastas das histórias em quadrinhos discutirem os diversos temas relacionados a este universo na Gibiteca Henfil. Sua primeira edição ocorreu em abril de 2016, comemorando as quatro décadas da personagem Maria de Henrique Magalhães, passando por temas como a obra de Cristovam Tadeu, do Coletivo WC e também a possibilidade de criação de uma revista autoral pelos quadrinistas presentes nas tertúlias. A partir daí focou-se numa troca de conhecimentos entre os artistas presentes e na construção coletiva da revista “Choque Térmico”.

A Tertúlia HQ é aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento. É aberta para qualquer pessoa interessada, sem custos e sem restrições de idade.

O projeto tem como objetivo ocupar a Gibiteca Henfil durante os finais de semana, além de incentivar a produção independente de quadrinhos na Paraíba. A ideia é propiciar um ambiente de troca de informações entre quadrinistas e entusiastas e oferecer um espaço de aprendizagem.

Serviço
Tertúlia HQ: Mulher-Maravilha
01/07 - Sábado
Hora: 16h às 18h
Local: Gibiteca Henfil
Entrada: gratuita

Da Redação
Com Secom-Pb
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário