Deputado pede para que TCE se pronuncie sobre processo que terceiriza a educação na PB

LEGALIDADE - O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) acionou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para emitir parecer sobre a legalidade do processo seletivo que será realizado, nesta terça-feira (11), pelo Governo do Estado para terceirizar a educação na Paraíba. O desembolso estimado pela gestão com a terceirização chega a R$ 10,3 milhões. “Pedimos a Corte de Contas que não deixe mais esse absurdo acontecer no nosso Estado. Caso o processo tenha seguimento, acionaremos a Justiça”, observou o parlamentar.

“Nós não temos bom exemplo de terceirização aqui no Estado. Gastamos uma fortuna com o Hospital de Emergência e Trauma, gerido pela Cruz Vermelha, e o serviço é de péssima qualidade. Não podemos permitir que a educação passe pelo mesmo processo, pois aumentaremos os gastos e teremos, certamente, redução na qualidade. Além disso, com a terceirização vieram junto indícios de falcatruas, desvios e inúmeras outras irregularidades”, disse.

A Organização Social qualificada para contrato de gestão pactuada através do processo seletivo deve atuar a partir de agosto. Com vigência de dois anos, podendo ser prorrogado, o contrato de gestão permitirá a Organização Social atuar no suporte à Educação Inclusiva, Pedagógico e ao acompanhamento pedagógico ao aluno, ao professor e secretariado, além de atuar na gestão dos espaços pedagógicos, de Estoque, de Tecnologia da Informação (TI), bem como serviços já terceirizados de limpeza, segurança, recursos humanos, dentre outros.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário