Cássio acredita que a Câmara deve autorizar abertura do processo contra Temer no STF

Cássio ( Foto: Geraldo Magela / Agência Senado). 
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice-presidente do Senado e aliado do presidente Michel Temer (PMDB), avalia que a Câmara dos Deputados terá dificuldade em rejeitar a abertura do processo de investigação pelo Supremo Tribunal Federal contra o presidente da República. Para o tucano, Temer recebeu “herança maldita” e não pode ser o único culpado pela crise instaurada no país.

Apenas André Amaral e Hugo Motta dizem que vão votar contra aceitação da denúncia de Temer

“Com os elementos que estão postos é difícil imaginar que a Câmara não autorize a abertura da investigação […] Até porque a pressão nesse sentido é muito grande”, disse Cássio em entrevista ao programa Correio Verdade (98,3 FM). O parlamentar afirma que o Brasil vive um momento grave, mas ressalta que a origem é anterior a Michel Temer. “Todas as dificuldades vêm de algum tempo. Por mais incompetente ou incapaz que Michel Temer fosse ele não conseguiria em um ano causar toda a tragédia que o Brasil vive hoje”, completou.

O parlamentar lembra que sempre defendeu a cassação da chapa Dilma/Temer como solução para tirar o Brasil da crise econômica. “Eu nunca encontrei no impeachment a solução para o Brasil. Sempre procurei mostrar que aquele era melhor caminho porque tinha respaldo na Constituição. O melhor teria sido realizar junto com a eleição municipal do ano passado uma nova eleição presidencial. Isso se o TSE tivesse julgado a chapa naquela altura. Depois veio o julgamento e aquela decisão de difícil assimilação”, disse, ao se referir a absolvição da chapa.

Blog do Gordinho
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário