ABC vence Espectros e leva o título da Liga Paraibana de Basquete Feminina

ABC-RN 68 x 57 Espectros-PB.
(Foto: Raniery Soares / LPB). 
Foi um jogo acirrado, bem disputado e que no fim deu o título ao time ABC Basquete Potiguar o título de campeão da Liga Paraibana de Basquete Feminina, depois de vencer o João Pessoa Espectros por 68 a 57, no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.

E o título também mostrou a vitória da superação. Isto porque o time potiguar terminou a fase de classificação da competição em último lugar, entre os quatro times participantes. Mas cresceu no mata-mata, superou nas semifinais a AVB-PE na série melhor de três, e neste domingo sagrou-se campeã.

As duas equipes fizeram um jogo bem disputado. O ABC saiu na frente e chegou a abrir 6 a 2. Mas o João Pessoa Espectros conseguiu a virada com três cestas seguidas de três pontos e fechou o primeiro quarto em 19 a 15.

O ABC impôs o ritmo no segundo quarto e passou à frente fazendo 35 a 31. Depois disso, a equipe potiguar manteve uma boa marcação e aproveitou os contra-ataques para administrar a vantagem: 47 a 43 no terceiro quarto.

No último quarto, o João Pessoa Espectros, que teve o desfalque de três jogadoras (duas machucadas e uma grávida, além do técnico Adriano Lucena por motivo pessoal), não conseguiu mais reagir. O ABC levou a melhor e venceu por 68 a 57 levando o título da primeira edição da Liga Paraibana de Basquete.

Campanha do ABC
O ABC Basquete Potiguar teve duas derrotas e uma vitória na fase de classificação, terminando na última colocação entre os quatro times participantes. Nas semifinais, o adversário foi a AVB. Depois de dois empates, no terceiro confronto da série melhor de três, a equipe potiguar venceu no último sábado com um placar apertado de 55 a 54 e carimbou a vaga na decisão.

GloboEsporte.com/pb
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário