Zenóbio volta de licença, reassume governo e fecha festejos juninos em Guarabira com o tradicional São Pedro do Nordeste

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano retomou o comando do governo municipal nesta segunda-feira, 26, após licença não remunerada com ciência do legislativo local, para curtir férias com familiares. De 5 de junho até antes do feriado de São João, quem esteve gerindo o município, de forma interina, foi o vice-prefeito Marcus Diôgo.

Durante esse período, Zenóbio deixou acertado, a folha de junho dos servidores com metade do 13º salário e terço de férias do magistério, para serem pagos antes do São João. E, ainda, que a Secretaria de Educação entre outras representações administrativas realizasse os festejos juninos em suas distintas repartições, contratando trios de forró pé de serra e sonorização locais; além da aquisição de comidas típicas, adornos e utensílios para confecção de vestimentas de quadrilhas juninas e outros trajes de danças da época; fechando com ‘chave de ouro’ com a realização do, já tradicional desfile junino no centro da cidade, que passa a ser um marco do São João guarabirense.

A Codecom esteve acompanhando as festas pelo município de Guarabira. Entre os exemplos dos festejos promovidos com forró ao vivo pela gestão municipal, e que foram animados pelas atrações caseiras Dissinho do Acordeon e Dadá Sanfoneiro - destacamos as festas juninas nas escolas da zona rural, onde, sob o comando do secretário Raimundo Macedo, reuniu a comunidade escolar, entre outros moradores da localidade, que festejaram os folguedos em homenagem aos santos Antônio, João e Pedro – junto aos professores e alunos de cada unidade educacional do campo. Sendo a mesma festança ocorrida nas escolas e creches da área urbana. Quase sempre contando com a participação do prefeito em exercício, Marcus Diogo.

Com o importante apoio da Prefeitura, o terminal rodoviário municipal também fez a sua festa, contemplando passageiros e proprietários de estabelecimentos comerciais locais ao som alegre do trio do forrozeiro Jota Guedes. O São João do CRAS/MAC/SCFV, de igual modo, foi animado por trio de forró, liderado por Messias Sanfoneiro, onde ocorreu a festança das crianças e adolescentes pela manhã e do grupo da terceira idade, durante a tarde; ambos realizados no Ginásio do Centro Educacional Osmar de Aquino. O CAPS-AD, CAPS 2, CEO, Atenção Básica em Saúde – também comemoraram os festejos juninos com servidores e usuários.

De volta ao comando do executivo, o prefeito Zenóbio se prepara para a realização do tradicional São Pedro do Nordeste, onde o mesmo deverá abrir, nesta terça-feira, 27, as festividades em comemoração ao santo-padroeiro do bairro mais populoso de Guarabira. Sendo duas noites de festa, tendo como atrações de abertura, Edu Lima e Aduílio Mendes; fechando no dia 28 [véspera de São Pedro], com Pedro Chefe e Capilé.

Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário