Por 22 a 3, ALPB derruba veto do governo à projeto de deputado tucano que garante socorristas e ambulância em corridas de rua

Os deputados estaduais derrubaram, nesta terça-feira (20), veto do governador do Estado em projeto de lei de autoria do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tovar Correia Lima (PSDB), que garante a presença de médico socorrista, enfermeiros e pessoal devidamente capacitados em corridas de rua. A matéria prevê ainda uma ambulância UTI munida de equipamentos e materiais de primeiros socorros, incluindo oxigênio e desfibrilador nos eventos. O veto foi derrubado por 22 contra três votos.

“É fundamental um serviço de acompanhamento médico de qualidade e que proporcione as melhores condições e segurança para que o evento aconteça de modo que as pessoas que precisem de socorro imediato tenham condições de serem atendidas”, disse Tovar, acrescentando que essa medida salvará vidas.

De acordo com o projeto, a responsabilidade da implementação das normas estabelecidas na matéria é dos organizadores do evento e o não cumprimento pode gerar uma multa de 10 salários mínimos. Em caso de danos a terceiros, será aplicada multa de até 40 salários mínimos, sem que isso isente o infrator das sanções penais previstas em Lei.

“Agora vamos aguardar a sanção por parte do governador para que esse projeto vire Lei e passe a vigorar na Paraíba. Assim teremos mais tranquilidade no momento de competir nas corridas de rua realizadas em nosso Estado”, destacou o deputado.

O veto foi derrubado com o apoio do líder do blocão na Casa, Adriano Galdino (PSB), que liberou a bancada governista e votou favorável a derrubada. Na ocasião, o deputado Tovar agradeceu a compreensão dos parlamentares para aprovação do projeto que beneficiará atletas de todo o Estado.

Com Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário