Dos Anjos estreia com pé direito em nova categoria e vence belga no UFC Singapura

A estreia de Rafael dos Anjos na divisão dos meio-médios (77 kg) não poderia ter sido melhor. Enfrentando Tarec Saffiedine na primeira luta do card principal do UFC Singapura, realizado neste sábado (17), o brasileiro foi melhor durante praticamente todos os momentos dos três rounds e venceu por decisão unânime dos juízes laterais.

Logo em sua primeira luta na nova categoria, o ex-campeão dos leves (70 kg) já teve que lidar com algo que deverá ser normal para ele daqui para frente: a desvantagem física. Com 5 cm a menos que o belga, Dos Anjos teve que encontrar a distância certa para acertar seus golpes no rival. E ele foi bem nessa missão.

“Melhor maneira de estrear nos meio-médios. Achava que precisava de alguns ajustes, mas foi um excelente teste. Tarec é um ótimo lutador. Vou permanecer por aqui, já tenho 32 anos. Ainda farei muita coisa nessa divisão”, afirmou o ex-campeão ainda dentro do octógono.

Com o resultado, o brasileiro se livra de uma sequência negativa de duas derrotas seguidas que acumulava. Na carreira, Rafael dos Anjos detém 26 vitórias e nove reveses.

A luta

Ainda no primeiro minuto, Rafael tentou um chute com a perna esquerda e escorregou, caindo por baixo. Saffiedine, que não tem um jogo de chão tão evoluido, pouco fez por cima e ainda teve que defender uma investida de kimura do brasileiro. Tempor depois, o duelo voltou a ficar em pé e dessa vez foi o ex-campeão que conseguiu a queda. Uma joelhada voadora de RDA ao fim do primeiro round ainda balançou o belga.

A intensidade do primeiro assalto também se viu no segundo. O brasileiro procurou pressionar bastante seu adversário na grade e não dar espaço para Saffiedine. No fim do round, pareceu que os dois atletas já apresentavam cansaço. O árbitro deixou passar uma joelhada ilegal de Rafael dos Anjos enquanto o belga estava agachado.

Já nos cinco minutos finais de luta, Rafael dos Anjos continuou pressionando mais e dominando melhor o centro do octógono. Saffiedine não chegou a assustar, mas apertou o ritmo nos segundos finais e trocou alguns golpes limpos com o brasileiro. Ao soar a buzina, ambos atletas levantaram os braços para comemorar, mas os juízes laterais enxergaram vitória de Rafael dos Anjos por decisão unânime.

Card preliminar agitado

Quem madrugou para acompanhar o card preliminar que começou às 5h45 (horário de Brasília) no Brasil, não se decepcionou. Os duelos que compuseram as primeiras lutas deste sábado foram, em sua maioria, emocionantes e cheiOs de reviravoltas, como o encontro entre Ulka Sasaki e Justin Scoggins.

O americano vinha vencendo e já tinha até balançado seu rival até que Sasaki conseguiu inverter a posição no chão e encaixar um mata-leão no segundo round que obrigou Scoggins a bater em sinal de desistência.

Outra luta bastante interessante foi entre Li Jingliang e Frank Camacho. Fazendo sua estreia no Ultimate, o atleta de Marianas Setentrionais começou melhor e balançou o chinês na trocação. Acontece que Camacho foi cansando e dando espaço para Jingliang, que virou a peleja e terminou acertando golpes bem mais contundentes para levar a melhor na decisão.

CARD PRELIMINAR

Jon Tuck venceu Takanori Gomi por finalização (Mata-Leão) no primeiro round;
Walt Harris venceu Cyril Asker por nocaute no primeiro round;
Alex Caceres venceu Gabriel Dy por nocaute no segundo round;
Ulka Sasaki venceu Justin Scoggins por finalização (Mata-Leão) no segundo round;
Li Jingliang venceu Frank Camacho por decisão unânime dos juízes laterais;
Russell Doane venceu Kwan Ho Kwak por nocaute no primeiro round;
Naoki Inoue venceu Carls John de Tomas por decisão unânime dos juízes laterais;
Lucie Pudilova venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime dos juízes laterais.

Ag,Fight
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário