A Era do “Não-Sabismo” – por Professor Antônio Souza

ARTIGO - Antes de qualquer coisa é preciso que se diga que o título do presente artigo nada tem a ver com o famigerado e hilário personagem Odorico Paraguaçu, da obra do genial Dias Gomes, muito embora também se refira ao mundo (ou submundo) da política e aqui nem um pouco engraçado.

No primeiro tempo do “Petrolão”, o “Mensalão”, ocorrido durante o primeiro Governo do então Presidente Luís Inácio Lula da Silva ( 2003-2006), no meio do furação e do bombardeio de denúncias escabrosas, capitaneadas pelo Deputado Roberto Jefferson, o Presidente Lula que disputara a sua reeleição, perguntado se sabia do esquema de propinas mensais aos parlamentares, ele apenas limitou-se a dizer que Não Sabia.

Naquela ocasião, ao que dizem especialistas na área, a onda econômica e financeira nacional e mundial era amplamente favorável ao governo, talvez por isso, os eleitores brasileiros fizeram vistas grossas e fingiram que acreditaram no que disse o Presidente e o reelegeram para mais um mandato de quatro anos.

No presente momento, sob a égide do governo do Vice que se fez Presidente, Michel Temer, após um ano, quando uma parte considerável do povo parecia voltar a ter confiança num governante, eis que vem à tona uma enxurrada de denúncias e áudios gravados e registrando malfeitos dele e de seus apaniguados. Não se trata de perder tempo procurando saber se a divulgação desses áudios é lícita ou não ou se houve edição ou não, O próprio Temer admitiu que recebeu, ás escondidas e na calada da noite o cara da JBS, o Wesley mais que safadão, mais que beneficiado com empréstimos “generosos” e, no mínimo, suspeitos, nos governos do PT.

Agora, no meio dessa crise aguda de confiança, vem mais uma denúncia dando conta de que o constitucionalista Chefe do Poder Executivo federal, quando Vice, viajou com sua família num jatinho do supracitado mais que safadão. Primeiro um dos tantos que falam pelo Presidente
disse que a viagem foi por uma aeronave governamental, depois retirou o que disse e admitiu que foi mesmo no avião do cara da JBS. Perguntado sobre o fato, o que respondeu Temer ? Você acertou se pensou: Não Sabia.

Tenho dito!
Antonio José de Souza
Historiador, Professor e Bacharel em Direito


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário