GUARABIRA: encontro trata de saúde da criança e do adolescente frente aos avanços tecnológicos

Um encontro envolvendo profissionais de saúde e de educação do município de Guarabira aconteceu na manhã da última quinta-feira (27/4), no auditório da Secretaria de Saúde. Na ocasião foram abordados assuntos relacionados com a saúde da criança e do adolescente frente aos avanços tecnológicos. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde, que através do secretário Wellington Oliveira e da coordenadora da atenção básica Fernanda Macedo reuniu coordenadores pedagógicos e gestores escolares da Secretaria Municipal da Educação; além de representações do Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF Guarabira, Serviço de Assistência à Domicilio – SAD Guarabira, Centro de Referência Especial da Assistência Social – CREAS Guarabira e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Guarabira.

O evento foi aberto pelo secretário Wellington, que se prontificou em colaborar no que for necessário. A coordenadora Fernanda Macedo apresentou um importante manual de orientação em Datashow, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Pediatria; denominado de “Saúde de Crianças e de Adolescentes na Era Digital”.

Automutilação, “Baleia Azul”, suicídio, entre outros; foram temas destacados pela palestrante, a psiquiátrica, Dra. Socorro Fernandes, a qual é especialista do CAPS II. Os encontros deverão, a partir de então abranger todas as escolas municipais, principalmente nas reuniões de pais e mestres, bem como, com o alunado de cada unidade escolar.

Uma comissão formada por 10 integrantes, tanto da saúde quanto da educação será efetivada tendo em vista a elaboração e criação de uma cartilha educativa impressa, para ser distribuída como mais uma ferramenta de forma de orientação aos guarabirenses, em especial às crianças e adolescentes, acerca dos avanços tecnológicos e como se prevenir do que tem de sombrio por trás disto.

Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário