Deputados aprovam projeto de Camila que cria o Vale-Esporte

INCENTIVO O Projeto de Lei 1.036/2016, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que institui o vale-esporte na Paraíba foi aprovado nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa. Segundo a parlamentar, o benefício será concedido aos estudantes da rede estadual de ensino, para que possa viabilizar a participação dos atletas em eventos esportivos na Paraíba.

“Nos últimos anos os jovens paraibanos vêm se destacando em diversas modalidades esportivas, com isso acho mais que pertinente a criação de um auxílio para nossos atletas, haja vista as dificuldades enfrentadas para representar nosso estado no esporte. Sem falar que o incentivo à prática desportiva é também uma forma de cuidar da saúde de nossos jovens, afasta-los das drogas e criminalidade, além de ser um dos mais importantes meios de inclusão social”, destacou Camila.

Segundo a deputada, os atletas estudantes receberão os valores dentro das condições de utilização que serão definidas em regulamento. “Esse recurso virá através de empresas patrocinadoras, por meio de parcerias entre o Governo do Estado e as empresas privadas. O vale-Esporte provavelmente será pago por meio de cartão magnético e não poderá ser financiado por indústrias de bebidas alcoólicas ou de tabaco”.

“O esporte muda a vida das pessoas, ajuda na superação e crescimento dos adolescentes e jovens. Temos o dever de buscarmos manter os conceitos de respeito às diferenças e incentivo ao desenvolvimento dos nossos atletas. Para isso nada mais coeso criar um mecanismo que possa estar contribuindo com a participação desses atletas”, comemorou Camila.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário