Pombos de vídeo não é na Ambev e sim em fábrica de pães na Rússia

Um vídeo que mostra pombos sendo sugados por uma máquina enquanto tentam se alimentar de grãos usados como matéria-prima viralizou na internet acompanhado da mensagem “Veja a moagem de grãos da Ambev… é puro malte”.

Acontece que as imagens não foram gravadas em nenhuma das fábricas da Ambev, e sim em uma fábrica de pães da Rússia. Os grãos que aparecem no vídeo são de trigo. Na ânsia por alimento, os pombos pousam na mistura de trigo e outros componentes, ficam com as asas empapadas e, sem conseguirem voar, são sugados pela máquina produtora de pães. O resultado é um vídeo impressionante, publicado em outubro passado e que já repercutiu em diversos sites de notícias estrangeiros.

Em nota, a Ambev esclareceu que o vídeo não tem qualquer relação com a companhia. E acrescentou: “Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo.”

Da redação com VEJA.com




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário