Zenóbio vai instalar academia gratuita de pilates no Maria Moura

GUARABIRA - O prefeito Zenóbio Toscano anunciou na tarde desta terça-feira (14/2) a implantação de uma Academia de Pilates em Guarabira; a primeira pública nesta categoria. Segundo o gestor guarabirense, o importante equipamento funcionará no CER III – Centro Especializado de Reabilitação – nome que receberá o Centro Neurofuncional Maria Moura, após o término das obras de reforma e ampliação que está passando o referido complexo de saúde; o qual será equipado com o que há de mais moderno nas áreas de reabilitação física, psiquiátrica e oftalmológica.

O anúncio da instalação da referida academia foi feito por Zenóbio durante a segunda fase de entrega das carteirinhas de acesso ao Transporte Universitário Gratuito, realizada no Ginásio do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município.

Ao finalizar a distribuição das carteiras o prefeito se dirigiu até o Maria Moura, acompanhado do secretário de Saúde Wellington Oliveira e do secretário de Infraestrutura Alcides Camilo, para definir onde será implantada a academia, que vai atender, de forma gratuita, deficientes físicos e idosos; contribuindo a gestão com o melhoramento da mobilidade, da agilidade, do corpo e da autoestima destas pessoas.

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário