Veja como consultar PIS/NIS pela internet para saber o saldo do FGTS

A Caixa disponibilizou uma página para consulta do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas que poderá ser sacado a partir de março (www.contasinativas.caixa.gov.br). Para conseguir acessar o sistema, é preciso saber o Número de Identificação Social (NIS, também chamado de PIS ou NIT). Esse número é gerado pela própria Caixa e costuma ficar anotado na carteira de trabalho das pessoas. O NIS ou PIS é usado por beneficiários de programas sociais, como abono ou Bolsa Família.

Além de ser consultado nas agências e no Cartão Cidadão, também é possível consultar o NIS online, através de um sistema da Previdência Social (neste link). Veja passo-a-passo abaixo:

1º passo - No canto superior esquerdo da tela, coloque o mouse sobre a opção "Inscrição", e depois clique em "Filiado"


2º passo - No formulário que aparecer, preencha todos os dados básicos, no primeiro quadro: nome do filiado (o nome completo da pessoa cadastrada no NIS), nome da mãe, CPF, data de nascimento.Em seguida, preencha ao menos um dos campos dos dados complementares (como RG, por exemplo)



3º passo - Clique em "Consultar""



4º passo - Aparecerá uma mensagem de erro, em vermelho, na parte superior da tela, dizendo que os dados já se encontravam cadastrados. O NIS (aqui é chamado de NIT) aparece na parte final dela"



(De Veja.com)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário