Malakabados, As Baratas, Os Fofoqueiros, Saruê e Meu e Teu desfilam na prévia carnavalesca em Guarabira, nesta sexta

Bloco Malakabados Folia em 2016. 
(Foto: Facebook / Malakabados). 
Quatro blocos de arrasto de folia de rua desfilam na prévia carnavalesca em Guarabira nesta sexta-feira, 24. Desde o último sábado, que os foliões se unem em seus bairros ou comunidades e saem ruas afora agitando e sacudindo ao som de frevos e, fantasiados, ou de abadas, confetes e serpentinas até chegar a Avenida D. Pedro II, principal via da cidade.

De acordo com a programação, logo mais às 17h, o Bloco Saruê, formado esse ano, deixa a sua concentração no Conjunto Areia Branca e invade o cenrtrão de Guarbira.

Em seguida, às 18h, outro bloco, fundado este ano, “Os Fofoqueiros” do Bairro Novo, promete fazer bonito na prévia carnavalesca 2017 de Guarabira.

Também está marcado para sair pelas ruas guarabirense, às 18h, o já tradicional Bloco “Das Baratas”, que este ano faz homenagens; em vida ao rotariano guarabirense Agamenon Ferreira e ao radialista Pedro Alves de Andrade, em saudosa memória. Os foliões barateanos estão concentrados, próximo a capela do Bairro do Cordeiro.

“Malakabados Folia” do Bairro da Esplanada, considerado pelo folião malakabado, como o bloco mais eletrizante da cidade, também está marcado para ganhar às ruas, a partir das 18h. A sua concentração ocorre em frente ao Mercadinho Milênio, com os últimos abadás à venda, no valor de 13 reais cada.

Fechando, com chave de ouro, o pré-carnaval guarabirense, o bloco “Meu e Teu”, que desfila pela segunda vez, deve tomar as ruas a partir das 19h. A concentração acontece em frente ao posto de saúde do Bairro São José, local de origem do bloco.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário