Deputados aprovam projeto de Camila que cria prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’

POLÍTICAS PÚBLICASOs deputados estaduais aprovaram o Projeto de Resolução, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui o prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’. De acordo com a parlamentar, a intenção é reconhecer e agraciar os municípios que desenvolvem ações e políticas públicas em favor das mulheres paraibanas.

“Pretendemos incentivar as administrações municipais a investirem mais nas mulheres, a trabalhar mais as políticas públicas que garantam autonomia e crescimento educacional e profissional. Agradeço aos colegas deputados pela aprovação dessa matéria que é importante para todas as mulheres paraibanas”, disse a deputada.

Segundo a autora da matéria, para concessão do prêmio serão avaliados o quantitativo de cargos públicos em comissão ocupados por mulheres; a execução de projetos e ações voltadas a melhoria e atendimento à saúde da mulher; enfrentamento a violência contra mulheres; e a erradicação do analfabetismo e elevação da escolaridade e da qualificação profissional da mulher.

Serão condecorados quatro municípios, um de cada região da Paraíba: Agreste, Borborema, Mata Paraibana e Sertão. “Só poderão ser indicados os municípios que possuam organismos de políticas para mulheres, devidamente institucionalizado, autônomo ou vinculado diretamente ao Executivo municipal”, explicou a deputada.

Camila disse ainda que o prêmio será concedido anualmente, de forma conjunta, pelo presidente da Assembleia Legislativa e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, em reunião solene, sempre no mês de março, durante as atividades do Dia Internacional da Mulher.

Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário