Camila faz homenagem à Nossa Senhora da Luz – padroeira de Guarabira

FERIADO MUNICIPAL - A deputada estadual Camila Toscano usou as suas páginas nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora da Luz, para homenagear a santa padroeira de Guarabira. Há 180 anos é comemorado as festividades à santa, tanto em cunho religioso, quanto em festança de rua; denominada de Festa da Luz. 

“Ó Senhora da Luz, dona de todos as Graças, Cobre-nos com o teu manto resplandecente” Hoje é dia da padroeira de Guarabira e pedimos proteção e força para continuar caminhando. #CamilaToscano #Padroeira #Fé #Guarabira" – postou Camila.

Neste dia a Prefeitura da cidade decreta feriado municipal.

As homenagens à Nossa Senhora da Luz tiveram início no último dia 23 e se concluem neste dia 2, com a tradicional procissão, que sai da Catedral, que leva o nome da padroeira, com destino as principais ruas do centro da cidade; finalizando com retorno ao referido templo religioso, onde acontece a missa de encerramento. 

Neste período a gestão municipal prepara a festa de rua, que hoje ocorre em um amplo ambiente fechado, o qual proporciona maior segurança aos participantes – o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima – implantado há três anos na administração anterior do pai da deputada Camila; o prefeito Zenóbio Toscano. A deputada também esteve presente durante as cinco noites de festa no parque do poeta. 

"Assim encerramos a maior Festa de Padroeiro do Nordeste!!! Nossa Festa da Luz vem crescendo cada vez mais, todos os anos batemos recorde de público !!! Está comprovado que mais uma vez o prefeito Zenobio acertou ao transferir a festa para o Parque do Poeta!! Hoje é incontestável, aqueles que antes criticam hoje se rendem!!! Parabéns a todos os envolvidos na realização dessa grande festa !! #FestadaLuz2017" - postou outra vez, Camila Toscano.




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário