Header Ads


Botafogo bate Olimpia nos pênaltis e garante vaga de grupo na Libertadores

Olímpia 1 (1) x (3) 0 Botafogo ( Foto: Reprodução / Reuters). 
Após derrota por a 1 a 0 para o Olimpia no tempo normal, o Alvinegro levou a melhor nas disputa de pênaltis por 3 a 1 e conquistou a tão sonhada vaga na fase de grupos da Libertadores. E coube a Gatito Fernandez, velho conhecido do time da casa por ter jogado no arquirrival Cerro Porteño, calar o lotado Defensores del Chaco. Após entrar na fogueira, no lugar do contundido Helton Leite, o goleiro paraguaio defendeu três de quatro cobranças e garantiu a classificação.

Quem imaginaria no início do jogo que Gatito Fernández seria o herói da classificação? Retornando de lesão, o goleiro paraguaio começou no banco. Mas precisou entrar na fogueira aos 15 minutos do 2º tempo, após a lesão de Helton Leite. Bem nos primeiros lances, Gatito não conseguiu segurar o chute de Brian Montenegro aos 34. Mas na disputa de pênaltis só deu ele. Ex-jogador do Cerro, o arqueiro mostrou que conhecia muito bem o antigo rival Olimpia. Com muita frieza, virou herói na disputa de pênaltis.

Classificado para a próxima fase, o Botafogo entra no Grupo 1 da Libertadores e volta a campo no dia 14 de março, em casa, contra o Estudiantes-ARG, no Estádio Nilton Santos. O Olimpia está eliminado. (Com GloboEsporte.com)

Nenhum comentário