PARAIBANO 2017: Bota-PB abre frente e Campinense já aparece em segundo no fim do turno

Campinense comemora gol da vitória diante do CSP em CG.
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com). 
Está encerrado o turno do Campeonato Paraibano. Três jogos neste domingo completaram a nona rodada da competição, que colocou o Botafogo-PB mais líder do que nunca, e o Campinense já na segunda colocação. Destaque também para a parte de baixo da tabela, com o Sousa saindo da zona de rebaixamento.

CAMPINENSE 1 X 0 CSP
Em Campina Grande, o Campinense não reeditou as últimas apresentações. Mas teve competência para sair com a vitória em cima do CSP. Casagrande, no segundo tempo, marcou o único gol da vitória raposeira. O resultado levou o time de Sérgio China para a segunda colocação com 15 pontos, seis atrás do Botafogo-PB.
Já o CSP chegou à sétima partida seguida sem vitória. Com isso, o Tigre amarga a zona de rebaixamento, trocando de lugar com o Sousa. Para quem chegou a liderar o estadual após a segunda rodada, é uma queda livre que parece não terminar mais.

SOUSA 4 X 2 SERRANO
O Sousa esperou oito rodadas para vencer a primeira no Campeonato Paraibano. E parece ter pego gosto pela coisa. Depois de passar pelo CSP (2 a 0), no meio de semana, o Dinossauro manteve a reação ao fazer 4 a 2 no Serrano, no Marizão. A chuva de gols teve participação efetiva da dupla de ataque, já que Rodrigo Poty e Éder Guerreira fizeram dois gols cada. No lado do Lobo, Hugo Sanchéz e Matheus Coelho balançaram as redes.
Com a vitória, o Sousa chegou a 9 pontos e ultrapassou o CSP. O time também  começa a mirar o G-4, já que está a apenas quatro pontos do Inter-PB, o quarto colocado. Já o Serrano permanece com 11 pontos e começa a se preocupar com a parte de baixo da tabela. Isso porque a vantagem em relação ao CSP é de apenas três pontos.

PARAÍBA 0 X 1 BOTAFOGO
Paraíba de Cajazeiras e Botafogo-PB fizeram uma partida fraca, com muitas faltas e erros de passes. Mas graças a uma infelicidade do zagueiro Correia, que mandou para as próprias redes um cruzamento sem perigo do Luiz Paulo, o Belo sai do Perpetão com mais três pontos no Campeonato Paraibano. A vitória por 1 a 0 deixa o time de Itamar Schülle com 21 pontos no final dos jogos de ida, com uma confortável margem de 9 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Auto Esporte.

Na última viagem para o Sertão nessa primeira fase, o técnico Itamar Schülle aproveitou para poupar alguns jogadores - casos de Michel Alves e Diogo Rangel. Ele também não pôde contar com o zagueiro Plínio e os atacantes Diogo Campos e Rafael Oliveira, em fase final de recuperação de lesões musculares; e nem Amarildo, suspenso. Por fim, Marcinho só entrou no segundo tempo. (GloboEsporte.com)

Confira outros resultados da nona rodada do Paraibano 2107, que começou no sábado (18)

  • Auto Esporte 2 x 1 Treze - no Almeidão em João Pessoa
  • Internaciojnal-PB 0 x 0 Atlético-PB - no Tomazão em João Pessoa

Veja a tabela



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário