Blocos homenageiam Pedro Alves, Pratinha e Geraldo Bororó; “Urubuzuada e Atletas” caiem na ‘gandaia’, hoje em Guarabira

Nesta ‘quarta-feira de fogo’, pelo menos quatro blocos carnavalescos vão invadir a Avenida D. Pedro II; principal via do centro de Guarabira, nestas prévias carnavalescas. A programação apresenta, para este dia 22, os blocos ‘Dos Atletas’, ‘Urubuzuada’ e, das escolas Geo/Santo Antônio e do ENSL – Educandário Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com o cronograma os blocos das escolas sairão primeiro, sendo o Bloco Infantil do ENSL às 16h e o Bloco Infanto-Juvenil do Geo/Santo Antônio às 16h30.

Em seguida, às 18h, o Bloco Dos Atletas deixa a sua tradicional concentração, na Praça do Encontro, no Bairro do Nordeste e ‘bota o seu bloco rua’ pela 6ª vez consecutiva; este ano os organizadores do referido grupo carnavalesco homenageiam dois grandes vultos guarabirenses; os desportistas e carnavalescos, em saudosa memória, Geraldo Bororó [que vendia bilhete de loteria] e Pratinha, que foi um grande jogador de futsal, na cidade Rainha do Brejo. Ambos, também participavam do carnaval de rua guarabirense.

E, por último, às 19h, é a vez da saída de um dos blocos mais esperados deste ano; o Urubuzuada, que foi fundado no ano passado pelo folião rubro-negro, professor Belarmino Mariano. O bloco é dedicado aos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro, em Guarabira. Este ano os foliões do Urubuzada fazem uma justa homenagem a outro grande folião guarabirense, o radialista Pedro Alves de Andrade, que faleceu no ano passado e tinha duas grandes paixões: o cantor Roberto Carlos e o Flamengo carioca. O cantor Edu Lima é quem vai 'levantar a poeira' dos foliões rubro-negros.

A programação segue na quinta-feira, 23, com os seguintes blocos

23/02 - Bloco Infantil "Vagalume"- CENSL. - às 17h
23/02 - Bloco "Instituto Paulo Freire- às 16h - São José.
23/02 - Bloco "Os Priziacas" - às 18h (Concentração Bar do Neco Rato - Juá)
23/02 - Bloco "Nação Cordeirense" - às 18h - (Cordeiro)
23/02 - Bloco Infantil do Instituto Paulo Freire (IPF) – 16h (Saindo do B. São José)
24/02 - Bloco "Saruê" - Saindo às 17h - Areia Branca.
24/02 - Bloco "Os Fofoqueiros" - às 18h (Saindo do Bairro Novo)
24/02 - Bloco "As Baratas" - às 18h (Saindo do Cordeiro)
24/02 - Bloco dos "Malakabados" -às 18h (Saindo da Esplanada)
24/02 - Bloco “Meu e Teu" - às 19h - (Saindo do S. José)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário