Proposta de novo clube em Guarabira faz internautas criarem movimento contra dirigente da Desportiva: “#foradomingos”

Um movimento contra o desportista Domingos Sávio – diretor-presidente da Associação Desportiva Guarabira tomou conta das mídias sociais nos últimos dias. Usando o bordão “A Desportiva é bem maior que você #ForaDomingos”, os revoltados pedem a ‘cabeça’ de Sávio do comando do referido clube de futebol guarabirense.

O movimento foi despertado após o anúncio da criação de um novo clube de futebol na cidade, denominado inicialmente de “Atlético Guarabirense”, idealizado pelos guarabiresnes, o atleta Márcio Azevedo e o empresário Deda Claudino, respectivamente; os quais têm a intenção de que a nova representação futebolística da cidade, logo dispute a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano deste ano, já que a Desportiva Guarabira não demonstra sinais de interesse.

A Desportiva foi criada em 2005 para suprir a lacuna deixada pelo extinto Guarabira Esporte Clube, o que despertou a auto-estima dos torcedores; porém, ao pouco da sua existência, foi apenas campeão da segunda divisão do Paraibano em 2009, caiu novamente para a divisão de acesso em 2010 e somente retornou as atividades em 2015, quando recebeu do poder municipal o maior apoio logístico da história do clube, mas não obteve êxito dentro de campo, não conseguindo retornar ao grupo de elite do futebol paraibano, sendo que, de lá para cá não despertou mais interesse em disputar competições oficiais do estado.

Há quem diga que por ter o clube como dirigentes em sua maioria pessoas ligadas a um grupo político-partidário na cidade, não consegue ir além e como nos últimos anos a cidade vem sendo administrada por um grupo adversário, a direção não teria interesse de ver o time em ascensão, numa forma ‘mesquinha’, que não queremos acreditar, de passar para a população que a atual gestão municipal, que seria a culpada do time não está em evidência.

O curioso que, em relação aos protestos pela saída de Domingos Sávio – arte gráfica e menções contrárias ao dirigente foram postadas pela página oficial da Desportiva no Facebook. 

- Entrega a pasta presidente, deixa nossa torcida ser feliz. Só queremos a volta da Desportiva – destaca uma das postagens na Fan Page do clube.







Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário