Belo vence clássico Botauto e se isola na liderança do Paraibano

Botafogo-PB 2 x 1 Auto Esporte (Foto: Vídeo / Facebook / Botafogo).  A emoção no Botauto deste domingo - o primeiro da temporada - foi q...

Botafogo-PB 2 x 1 Auto Esporte (Foto: Vídeo / Facebook / Botafogo). 
A emoção no Botauto deste domingo - o primeiro da temporada - foi quase toda guardada para o fim da partida no Almeidão. E deu Botafogo-PB. De virada, com gol nos acréscimos, o Belo venceu por 2 a 1. Depois de um primeiro tempo sem gols, com apenas uma boa chance de gol para cada lado, os dois times voltaram mais dispostos para a segunda etapa. E foi o Auto Esporte que abriu o placar, aos 23 minutos, quando Van Basten aproveitou cruzamento rasteiro de Tadeu e escorou para as redes. Mas apenas quatro minutos mais tarde, aos 27, o Alvinegro empatou. Depois de Júlio tocar a bola com a mão dentro da área, o árbitro marcou pênalti cobrado e convertido por Rafael Oliveira. E quando parecia que tudo terminaria igual no placar, Raphael Luz cobrou falta na área alvirrubra para cabeceio de Rafael Oliveira. A defesa do Auto afastou parcialmente e, na sobra, Gustavo Henrique completou para virar e dar a vitória ao Botafogo-PB.

Com a vitória - a terceira seguida -, o Botafogo voltou à liderança isolada do Campeonato Paraibano. O Belo chegou aos 12 pontos e ultrapassou o Serrano-PB, que ficou apenas temporariamente na ponta da tabela. Já o Auto Esporte perdeu a sua terceira partida em cinco jogos - empatou as outras duas - e segue com apenas 2 pontos, ainda na lanterna.

O Botafogo agora dá uma parada no Campeonato Paraibano para fazer a sua estreia na Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, o Belo vai encarar o América de Natal na Arena das Dunas, pela primeira rodada do Grupo E. Pelo estadual, o Alvinegro só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Serrano-PB no Amigão, em Campina Grande.

Já o Auto Esporte vai ter toda a semana de preparação para a próxima rodada. O Alvirrubro vai até o Sertão, onde tem duelo marcado com o Sousa, no Marizão, para as 17h do próximo domingo. (GloboEsporte.com/pb)

Veja outros resultados

Serrano 1 x 0 Paraiba
CSP 0 x 0 Internacional-PB
Campinense 1 x 1 Treze
Atlético 1 x 0 Sousa



LEIA TAMBÉM

ESPORTE 6175281426737598971

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item