Zenóbio, Marcus e vereadores aliados são diplomados pela Justiça Eleitoral

10º Zona Eleitoral também diplomou os candidados eleitos das cidades de Pilõezinhos e de Araçagi, respectivamente. 


O prefeito reeleito de Guarabira, Zenóbio Toscano, o vice-prefeito eleito Marcus Diogo, vereadores eleitos e suplentes de vereadores que compuseram a coligação ‘Pela vitória do trabalho’ – foram diplomados, na tarde e noite dessa quinta-feira, 15, pela Justiça Eleitoral da 10ª Zona. A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus III. Além de Guarabira, foram certificados pela JE, os candidatos eleitos dos municípios de Araçagi e de Pilõezinhos, respectivamente, os quais também integram à 10ª Zona Eleitoral. O Ato solene foi conduzido pela magistrada Higia Porto, que atuou como juíza eleitoral da referida zona eleitoral, nas eleições municipais de 2016.

Bem concorrida, diversas autoridades prestigiaram a solenidade, a exemplo dos deputados João Gonçalves e Camila Toscano, o presidente da OAB Guarabira Antônio Teotônio, o pocurador do municipio de Guarabira; o ex-prefeito Jáder Pimentel, entre outros.

Na cerimônia, durante o seu discurso, Zenóbio, que foi diplomado prefeito pela terceira vez, parabenizou os eleitos e reeleitos e enalteceu o trabalho da Justiça Eleitoral através da juiza Higia Porto; bem como as polícias Civil e Militar. "Foi o pleito mais tranquilo e organizado dos quais já participei, em se tratando de eleições em Guarabira", destacou.

 Com o slogan ‘O trabalho não pode parar’, Zenóbio foi reeleito prefeito de Guarabira num pleito eleitoral atípico, tendo apenas dois vereadores aliados, onde o mesmo defendia a sua reeleição contra a candidatura dos tradicionais paulinos do PMDB com a ex-prefeita Fátima Paulino tentando retornar a comandar o executivo municipal da terra da luz; além da candidatura própria dos representantes do governador Ricardo Coutinho (PSB) na cidade, os chamados ‘Girassóis’, sendo o ex-prefeito Josa da Padaria na condição de postulante a prefeito, que afora o poder do governo do estado, trazia um discurso do ‘novo’. E, ainda contando com a 4ª candidatura majoritária  do professor Berlamino Mariano, pelo PSOL.

A coligação do 'Gato Preto' ainda fez 7 vereadores dos 15 eleitos e reeleitos para a Câmara Municipal. O grupo dos Paulino fez 5 e os Girassóis, 3.

Quase vencendo em todas as urnas, Toscano obteve a primeira colocação com 15.609 (47,23%) votos, contra 11.331 (34,28%) votos dados a Fátima em segundo lugar, 5.633 (17,04%) votos de Josa da Padaria ficando na terceira posição, e do professor Belarmino Mariano (PSOL), que estancou na 4ª e última colocação com apenas 477 (1,44%) votos.

A diferença de Zenóbio para a sua principal adversária, a mãe do deputado Raniery Paulino e esposa do ex-governador Roberto Paulino – foi de 4.278 votos, impondo o pai da deputada Camila Toscano e esposo da ex-prefeita Léa, a pior derrota que o PMDB do clã Paulino já sofrera na história política de Guarabira.

Veja mais imagens da solenidade clicando nos links abaixo

Álbum 1

Álbum 2

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário