TCE reprova contas de 2014 da Secretaria de Segurança da PB, e deputado atribui a 'falta de gestão do Governo do Estado'

REPROVAÇÃO DE CONTASO deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse nesta sexta-feira (4) que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) apenas comprova o que muitos paraibanos já tinham conhecimento, a incapacidade do Governo do Estado de gerenciar a segurança pública da Paraíba.

O Tribunal de Contas reprovou as contas da Secretaria referente ao exercício de 2014 e impôs débito de R$ 180.931,93 ao secretário Claúdio Lima por gastos com a manutenção de veículos particulares e de outros não cadastrados pelo Detran.

O relator Oscar Mamede Santiago Melo, cuja proposta foi acompanhada à unanimidade, também anotou a existência de problemas resultantes de delegacias fechadas com infraestrutura deficiente e servidores em desvios de função. A decisão cabe recurso.

Para Tovar, a má administração da secretaria tem refletido na falta de segurança no Estado. Como o próprio Tribunal de Contas constatou, são delegacias fechadas e falta de policiais nas ruas. “Enquanto isso, o secretário gasta o dinheiro público com pagamento de carros particulares. É preciso que o governador do Estado tome uma providência, caso não esteja compactuando com essa gestão feita na secretaria de Segurança”, disse. (Da redação com Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário